Twitter

terça-feira, maio 1

CONTRADIÇÕES

Na última segunda-feira, fomos surpreendidos por um texto publicado "A Pedido" pelo PMDB e pelo PP nos Jornais da cidade. A mensagem começa "chutando" o Vereador Miguel (PT), responsabilizando-o pelas discussões de baixo nível que ocorreram na nossa Câmara Municipal. Ora, o texto deixa de mencionar que não foi o Vereador Miguel que chamou outro vereador de "jumento", e também que não foi ele quem ameaçou bater em outros parlamentares. Estas atitudes nada civilizadas partiram, sim, foi do vereador Roberto Jacó Stoffel (PMDB), casualmente o próprio Presidente do nosso Legislativo.
O texto também deixa de contar que, há cerca de um ano, os vereadores do PMDB e do PP tentaram "armar" uma situação para "punir" o Professor Miguel que, de acordo com eles, teria "manchado a imagem do Legislativo". Gostaria, portanto, de indagar se estes mesmos vereadores do PMDB e do PP, agora, terão tamanho empenho para "punir" o vereador e Presidente da Câmara em função daquele verdadeiro fiasco que ele protagonizou durante a última sessão. Em qualquer casa legislativa séria, a postura do Presidente Roberto Stoffel seria passível de abertura de processo de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar.
A população de Dois Irmãos está atenta e quer, agora, ver a seriedade dos seus vereadores. O próprio Vereador Miguel já afirmou que "não espera mais nada dos atuais vereadores". Ora, nem você, Miguel, nem qualquer cidadão consciente que freqüente o Legislativo.
Todos sabem que os projetos apresentados na Câmara pela oposição sempre são barrados. A situação chegou ao extremo de votar contra pedidos de informação feitos pela oposição. Então é esse o diálogo que os vereadores do PMDB e do PP se propõem a fazer, amigos leitores?
Para encerrar, dizem que a população nunca ouviu um político do PMDB e do PP reclamar de cansaço. Na verdade, é a população de Dois Irmãos que está cansada deles!
Mas o PT, o Prof. Miguel e milhares de cidadãos continuam acreditando em Dois Irmãos. Temos a convicção de que nossa cidade pode ser muito melhor, para que o orgulho de ser dois-irmonense e de viver nesta cidade esteja sempre estampado na face de cada cidadão. Para que possamos multiplicar riquezas, reunir energias, estimular o desenvolvimento e gerar os empregos de que necessitamos.
Juntos, somos capazes de realizar muito. Com o Orçamento Participativo, o dinheiro público é sagrado e ninguém melhor do que a população para decidir em que ele deve ser gasto. Pela saúde, segurança, educação e cultura, enfim, para que nossa cidade possa ser uma terra de cidadãos livres e do futuro. Uma terra das crianças, da juventude, dos idosos, dos portadores de deficiência, da cultura, do trabalho e do lazer. Jamais cansaremos de lutar por isso.

segunda-feira, abril 30

O NOVO JEITO DE ADOECER

O aparecimento dos primeiros casos de transmissão da dengue em municípios do Rio Grande do Sul, nos últimos dias, significou uma novidade assustadora para a população - acostumada apenas a ouvir falar de uma enfermidade que até há pouco parecia exótica e distante.