Na oportunidade, foi deixado claro que a aliança não está fechada e a coligação está aberta a novos partidos, entre eles, o PSDB e PTB. "O encontro de hoje é para oficializar o início da coligação. Estamos abertos para quem é da oposição", observou Jair Quilin.
Joracir Filipin, que preside o PT, disse que a união das forças da esquerda é fundamental para um resultado positivo. "Temos uma aliança com sucesso para vencer as eleições".
Professor Miguel comentou que fechou-se um ciclo e que outro ciclo deve começar em Dois Irmãos. "Nossa meta é dar a vez para vários segmentos que não tiveram sua oportunidade em 20 anos, estamos com uma nova safra de lideranças. Devemos ter claro que a comunidade não aposta em algo sem ser concretizado. Ninguém atravessa um rio sem ver a outra margem", destacou Miguel.
Da mesma forma, Jair Quilin disse que a oposição criou uma afinidade muito útil para a campanha. "Dois Irmãos sempre era um paraíso, hoje só tem reclamações. Eles (situação) deixaram Dois Irmãos encolher. Temos que dar um choque e fazer esta mudança", disse Jair.
Valdecir Alves, do PC do B, disse. "Gostaria que Dois Irmãos fosse a terra do ‘latão’ e não da ‘latinha’, lá tinha fábrica, lá tinha emprego. A solução tá começando a surgir, este é o ano da virada", complementou.
Os partidos produziram uma carta onde reafirmam o compromisso de estarem coesos nas próximas eleições.
"Nossos partidos acreditam na força do povo dessa cidade e possuem projetos para melhorar a vida em Dois Irmãos. Por isso, estaremos juntos somando forças nas eleições municipais de 2008. Com PT e PDT na chapa majoritária e PCdoB e PSB apoiando, queremos dar impulso a um novo projeto de desenvolvimento econômico sustentável com geração de trabalho e renda. Pretendemos qualificar a gestão dos recursos públicos de Dois Irmãos e realizar um governo democrático, participativo, com controle social e valorização do funcionalismo. Nesta perspectiva, PDT, PT, PCdoB e PSB reafirmam o compromisso de estabelecer, em nível local, uma aliança já consolidada e que vem produzindo frutos para o povo brasileiro a nível nacional.
Tudo isto porque o nosso maior compromisso é com a melhoria da vida do povo de Dois Irmãos", dizia parte da carta.
Tudo isto porque o nosso maior compromisso é com a melhoria da vida do povo de Dois Irmãos", dizia parte da carta.
Agora Dois Irmãos conta com dois blocos formados, um que é do PMDB/PP e agora PT/PDT/PCdoB/PSB como o bloco da oposição, resta saber para onde vai os partidos do PSDB e PTB. As eleições deste ano prometem...