Twitter

sábado, setembro 11

Revista mostra empresa da filha de Serra e da irmã de Daniel Dantas promovendo intensa quebra de sigilo bancário

A revista Carta Capital desta semana traz reportagem de Leandro Fortes que deixa o Zé Baixaria e seus papagaios na imprensa em uma sinuca de bico:

Por 15 dias no ano de 2001, no governo FHC e José Serra (PSDB), a empresa Decidir.com abriu o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros.

A Decidir.com foi resultado da sociedade, em Miami, da filha de Serra com a irmã de Daniel Dantas.

O primeiro ramo de atividade da empresa era "assessorar licitações públicas".

Depois, a empresa resolveu ser uma concorrente da Serasa.

Fez um acordo com o Banco do Brasil e através disso conseguiu abrir sigilos bancários.

O notável empreendimento de Miami conseguiu também a proeza de abrir e divulgar a lista negra do Banco Central.

O jornal Folha de São Paulo, na época, abriu o sigilo de 700 autoridades que passaram cheques sem fundo.

O então presidente da Câmara, Michel Temer, oficiou o Banco Central.

E, a partir daí, houve uma operação abafa demo-tucana.

O Banco Central, a Polícia Federal, o Ministério da Fazenda, Procurador Geral da República não fizeram nada.

Faltava pouco para a eleição presidencial de 2002, quando José Serra tomou a surra de 61% a 39%.

Esta edição da Carta Capital é mais um marco desnudando a hipocrisia e rede de mentiras demo-tucana. (Do Conversa Afiada)

Corrupção na imprensa: Araponga do Palácio de Yeda vazava sigilo para a imprensa

O sargento César Rodrigues de Carvalho, que trabalhava como segurança da governadora Yeda Crusius (PSDB/RS), dentro do Palácio, “prestava serviços a jornalistas no acesso a dados”, em especial para o Grupo RBS, cujas TV's são afiliadas à TV Globo.

O fato foi admitido pela própria empresa nesta sexta:

"O nome do sargento até agora não havia sido mencionado nas reportagens dos veículos da RBS em respeito ao princípio constitucional de proteção do sigilo de fonte" - diz o grupo.

Ora, fonte do que? De vazamentos de dados proibidos? De relações promíscuas?

Isso é corrupção.

Acessos sigilosos são privativos de funcionários autorizados e não podem ser vazados à imprensa dessa forma.

Mandantes cada vez mais perto do gabinete da governadora tucana

No depoimento que prestou ao promotor Amílcar Macedo, quinta-feira, o sargento identificou aqueles que seriam os mandantes de suas ações dentro do Palácio do Piratini. Entre outros, já foram citados:

- o ex-chefe de gabinete da governadora tucana, Ricardo Lied (hoje trabalhando na coordenação da campanha eleitoral da mesma)
- oficiais da Brigada lotados na Casa Militar.

O promotor acredita que o sargento César é peça de uma engrenagem muito maior. (Do RS Urgente)

Datafolha: Serra Caiu e Dilma Amplia Vantagem para 23%

A 23 dias da eleição, pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 de setembro aponta para um quadro de estabilidade na disputa presidencial.

Com 50% das intenções de voto, Dilma Rousseff manteve o percentual registrado na pesquisa anterior, realizada há cinco dias.

O tucano José Serra, caiu um ponto percentual e registrou agora 27% das menções do eleitorado. Marina Silva (PV) foi de 10% para 11%.

Os outros candidatos não alcançaram 1%, enquanto 6% dos entrevistados se dizem indecisos, e outros 4% declaram que irão votar em branco ou anular o voto.

A pesquisa Datafolha mostra que a Dilma ampliou sua vantagem na Bahia e em Pernambuco, exatamente os Estados em que Serra mais caiu.

A preferência por Dilma entre os pernambucanos é de 67% contra 18% que mencionam o nome do tucano (há cinco dias o levantamento registrou 62% a 21%), enquanto entre os baianos chega a 64% contra 18% que dizem votar em Serra (era de 60% a 22%).

A evolução por estratos socioeconômicos e demográficos apresentou pouca variação, e foi a senadora Marina Silva quem mais cresceu nos últimos cinco dias.

É o caso entre os eleitores com escolaridade superior, parcela em que Dilma caiu cinco pontos percentuais, para 37%, e Marina ganhou quatro, subindo para 23% (Serra oscilou um ponto para cima e está com 30%). Entre os de maior renda familiar, a petista perdeu sete pontos, enquanto a verde conquistou seis.


SEGUNDO TURNO
A simulação de segundo turno feita pelo Datafolha também apontou estabilidade. Dilma prosseguiu com os mesmos 56% que havia registrado no último levantamento, e Serra caiu um ponto (35%).

O mesmo pode-se dizer para a rejeição dos candidatos: agora, 32% dizem que não votariam em José Serra (eram 31% há cinco dias), contra 22% que reprovam Dilma (21%) e 16% que não consideram votar em Marina (ante 17%).

Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo. Foram ouvidos 11.660 eleitores em 414 municípios brasileiros. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 28809/2010.

Com a divulgação da pesquisa, praticamente fica consolidada a vitória de Dilma para a presidencia da republica. Essa vantagem obtida da candidata do PT, se deve principalmente pelo ótimo desempenho do governo do Presidente Lula. É a confiança que a população brasileira deposita na sua indicação do nome para substitui-lo.


Informações do Blog Os Amigos do Presidente Lula

quinta-feira, setembro 9

Prefeitura recebe as primeiras propostas para a instalação de empresas no Parque Tecnológico

Durante uma reunião, realizada nesta manhã (08/09) entre o departamento jurídico da prefeitura e a Comissão Deliberativa de Concessão de Incentivos (CODECI) a Indústria de metais Kirst e Schweitzer e a empresa M.M.E.G.A de móveis apresentaram suas propostas para a instalação no município.

Após a entrega dos documentos, em breve analise foi identificada a falta de informações para que as empresas sejam completamente habilitadas para concorrem a dois dos seis lotes existentes no parque tecnológico. De acordo com o Departamento Jurídico do município, ambas as indústrias deverão apresentar seus balancetes de março a agosto além do cronograma para a implantação do projeto a fim de participarem da seleção.

A comissão se reunirá novamente na próxima segunda-feira (13/09) as 13h30, prazo máximo para o recebimento da documentação complementar. As empresas que não apresentarem os documentos necessários serão desclassificadas do processo.

Segundo o Chefe de Departamento de Indústria e Comércio, com a instalação destas empresas Dois Irmãos dará um importante passo a diversificação da sua economia. “Estas indústrias oportunizarão outros ramos de atividades, abrindo, consequentemente, novos postos com mão-de-obra qualificada dentro da cidade.”

A comissão responsável pela avaliação dos projetos é composta pelo Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Sergio Fritzen, o chefe de Departamento de Indústria e Comércio, Marcio Goldschmitd, o procurador Jurídico do município, Marcelo Riberio da Silva, a presidente da Comissão de Licitações, Sabrina Wendling, os membros do CODECI, Pedro Becker, João Luiz Weber e Vendelino Neumann.

quarta-feira, setembro 8

A Canalhice Final. Como será a bala de prata na campanha

Enviado por luisnassif, dom, 05/09/2010 - 09:24

Qual a bala de prata, a reportagem que será apresentada no Jornal Nacional na quinta-feira que antecederá as eleições, visando virar o jogo eleitoral, sem tempo para a verdade ser restabelecida e divulgada?


Ontem, no Sarau, conversei muito com um dos nossos convivas. Para decifrar o enigma, ele seguiu o seguinte roteiro:


1. Há tempos a velha mídia aboliu qualquer escrúpulo, qualquer limite. Então tem que ser o episódio mais ignóbil possível, aquele campeão, capaz de envergonhar a velha mídia por décadas mas fazê-la acreditar ser possível virar o jogo. Esse episódio terá que abordar fatos apenas tangenciados até agora, mas que tenham potencial de afetar a opinião pública.


2. Nas pesquisas qualitativas junto ao eleitor médio, tem sobressaído a questão da militância de Dilma Rousseff na guerrilha. Aliás, por coincidência, conversei com a Bibi que me disse, algo escandalizada, que coleguinhas tinham falado que Dilma era "bandida" e "assassina". Aqui em BH, a Sofia, neta do meu primo Oscar, disse que em sua escola - em Curitiba - as coleguinhas repetem a mesma história.


As diversas pesquisas de Ibope e Datafolha devem ter chegado a essa conclusão, de que o grande tema de impacto poderá ser a militância de Dilma na guerrilha. A insistência da Folha com a ficha falsa de Dilma e, agora, com a ficha real, no Supremo Tribunal Militar, é demonstração clara desse seu objetivo. Assim como a insistência de Serra de atropelar qualquer lógica de marketing, para ficar martelando a suposta falta de limites da campanha de Dilma – em cima de um episódio que não convenceu sequer a Lúcia Hipólito.


Aliás, o ataque perpetrado por Serra contra Lúcia – através do seu blogueiro – é demonstração cabal da importância que ele está dando à versão da falta de limites, mesmo em cima de um episódio que qualquer avaliação comezinha indicaria como esgotado.


A quebra de sigilo é apenas uma peça do jogo, preparando a jogada final.


A partir daí, meu interlocutor passou a imaginar como seria montada a cena.


Provavelmente alguém seria apresentado como ex-companheiro de guerrilha, arrependido, que, em pleno Jornal Nacional, diria que Dilma participou da morte de fulano ou beltrano. Choraria na frente da câmera, como o José Serra chora. Aí a reportagem mostraria fotos da suposta vítima, entrevistaria seus pais e se criaria o impacto.


No dia seguinte, sem horário gratuito não haveria maneiras de explicar a armação em meios de comunicação de massa.


Será um desafio do jornalismo brasileiro saber quem serão os colunistas que endossarão essa ignomínia – se realmente vier a ocorrer -, quem serão aqueles que colocarão seu nome e reputação a serviço desse lixo.


Essa loucura - que, tenho certeza, ocorrerá - será a pá de cal nesse tipo de militância de Serra e de falta de limites da mídia. Marcará a ferro e fogo todos os personagens que se envolverem nessa história. Incendiará a blogosfera. Todos os jornalistas que participarem desse jogo serão estigmatizados para sempre.


Todas essas possibilidades são meras hipóteses que parte do pressuposto da falta de limites total da velha mídia.


Mas a hipótese fecha plenamente.

terça-feira, setembro 7

Lula desafia Serra a fazer comício. Serra só faz “passeata”

O Presidente Lula disse na noite desta segunda-feira, durante comício em Valparaíso (a 40 km de Brasília), o candidato tucano José Serra, ao dizer que ele não faz comício, só passeata.

"Repararam como ele não faz comício, só passeata. É capaz até que ele apareça amanhã no desfile de 7 de Setembro. Acho que ele não tem coragem de juntar gente em uma praça", afirmou Lula, que estava ao lado da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e de diversos políticos aliados do Distrito Federal e Goiás.

Lula voltou a dizer que Serra está "nervoso" ao acusar o PT e a campanha de Dilma de patrocinar a quebra do sigilo de políticos e pessoas ligadas ao PSDB.

Lula também falou sobre José Serra ter usado imagens suas na propaganda eleitoral de TV. "Ele tá igual a biruta de aeroporto. Aí, me coloca no programa dele, dizendo que 'eu conheço o Lula a mais tempo do que a Dilma', dizendo isso e aquilo. Daí eu fui pra TV dizer que ele é meu amigo, mas minha candidata é Dilma Rousseff. Amizade é amizade, candidatura é outra coisa".

Lula também ironizou a viagem do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao exterior, insinuando que o tucano teria feito isso por já considerar que o PSDB perdeu a eleição.


Ibope: Tarso Amplia Vantagem e Venceria no Primeiro Turno

Petista aparece com 18 pontos sobre o segundo colocado, José Fogaça (PMDB)
A terceira pesquisa Ibope para o governo do Rio Grande do Sul, encomendada pelo Grupo RBS, mostra que o candidato do PT, Tarso Genro, ampliou a vantagem de seis para 18 pontos sobre o segundo colocado, José Fogaça (PMDB).

O petista tem 41% das intenções de voto contra 23% do peemedebista e 13% de Yeda Crusius (PSDB). Pedro Ruas (PSOL) aparece em quarto lugar, com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Em relação ao levantamento anterior, realizado entre 3 e 5 de agosto, Tarso subiu quatro pontos percentuais, indo de 37% para os atuais 41%. Fogaça tinha 31%, no início de agosto, baixou oito pontos, e agora aparece com 23%. Yeda passou dos 11% na sondagem anterior para 13%.

O candidato do PT tem o seu melhor desempenho no item escolaridade, com 51% da preferência do eleitorado com Ensino Superior. Já Fogaça obtém seus melhores índices entre os eleitores mais jovens (16 a 24 anos) e entre 25 e 29 anos, com 28%. A candidata tucana tem seu melhor índice entre os eleitores de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental, com 16%.

Quando são considerados apenas os votos válidos, ou seja, excluindo-se os brancos, nulos e indecisos, Tarso Genro atinge os 52%, Fogaça, 29%, e Yeda, 17%. Com isso, o petista poderia vencer a eleição já no primeiro turno.

Independentemente da intenção de voto, para 44% dos gaúchos Tarso ganharia as eleições, enquanto 20% acreditam em Fogaça e 10% em Yeda.

Em relação à sondagem anterior, Yeda diminuiu oito pontos seu índice de rejeição - era de 41% e agora é de 33%. Os que não votariam em Tarso somam 11% e, em Fogaça, 6%.

FICHA TÉCNICA

Solicitante: Grupo RBS
Período de campo: 31 de agosto a 2 de setembro de 2010
Tamanho da amostra: 1.008 entrevistas
Margem de erro: três pontos percentuais, para mais ou para menos
Registro: no TRE sob o registro 43.774/2010 e no TSE sob o protocolo 27.656/2010
ZERO HORA

VOX POPULI: DILMA SOBE MAIS E CHEGA A 55%

No sexto dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff obteve 55% e o tucano José Serra 22% das intenções de voto. Pela primeira vez desde o início da medição, no dia 1 º de setembro, a petista oscila positivamente acima da margem de erro que é de 2,2 pontos percentuais. O mesmo ocorre com o candidato tucano, que oscila negativamente além da margem de erro. No dia 1º, Dilma tinha 51% e Serra 25%.

A candidata Marina Silva (PV), terceira colocada, apresentou novamente 8% das intenções de voto –mesmo percentual da última pesquisa. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 10%, mesmo índice do levantamento do dia anterior, e os outros candidatos têm 1%.

A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados.

Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma ocilou positivamente um ponto e tem 44%, Serra por sua vez oscilou negativamente e marca 17%, dois pontos a menos que a sondagem anterior, e Marina Silva 6%.

A petista apresentou melhora em todas as regiões do País e segue na liderança. Já Serra, oscilou negativamente em todas as regiões. Dilma tem seu melhor desempenho na região Nordeste, onde soma 71% dos votos contra 15% de Serra e 5% de Marina.

Fonte: portal iG.

segunda-feira, setembro 6

TRÊS MIL ALUNOS SÃO AGUARDADOS PARA O DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Cerca de 3 mil alunos de toda a rede escolar estarão repersentando suas escolas no feriado de sete de setembro(terça-feira). O desfile ocorrerá na Avenida 25 de julho, a partir das 8h.A concentração começa em frente as lojas colméia no inicio da avenida. Os alunos serão dispersos no final da rua São José.

Estarão fechadas as ruas 10 de setembro e a São Miguel no trecho que inicia no jornal Dois Irmãos até a Sociedade atiradores. A avendia 25 de julho estará fechada deste a rua Irineu Becker até o Hospital Municipal.

O palanque oficial será montado na praça do Imigrante. O encerramento da semana da pátria está previsto para as 17h quando o fogo simbólico da Independencia será extinto.Em caso de chuva o desfile não será transferido, será cancelado.

RBS MONTA JOGUINHO VICIADO PARA FAVORECER FOGAÇA

Um leitor do blog Diário Gauche manda o teste que fez no ClicRBS. O resultado mostra um grosseiro vício no resultado. Veja o fac-símile acima do teste efetuado pelo leitor do Diário Gauche.

Não sei por que a RBS não abre logo o jogo: olha pessoal, a família Sirotski e seus celetistas estamos com o "boko-moko" do Fogaça e não tem pra mais ninguém! Ponto.

Mas não, ficam fazendo testezinhos espertos e passando o nome do inapetente à muque. Olhem o resultado do teste feito pelo leitor. Vocês conseguiriam explicar essa aritmética rebessiana? No caso, 8 é menor que 2.

Sem entrar no mérito da formulação das questões e suas respostas cretiníssimas. Resultado: uma armadilha esperta em favor do candidato do PMDB, José Fogaça.

TWITTEIROS EM APOIO À DILMA SÃO RESPONSÁVEIS PELA PIOR HUMILHAÇÃO JÁ SOFRIDA POR UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO NA INTERNET

Em sua busca desesperada para tentar derrubar a candidatura de Dilma Rousseff, o jornal Folha de São Paulo acabou dando um tiro no pé.

Faz tempo que a Folha menospreza a inteligência de seus leitores, mas ao estampar na sua edição deste domingo (5) uma manchete atacando Dilma a partir de uma acusação sem pé nem cabeça, provocou a "ira", ou melhor, o humor de milhares de internautas que ocuparam o twitter para ironizar o jornal e lançar "apostas" bem humoradas sobre qual será a próxima manchete da Folha.

As hachtag #DilmaFactsbyFolha foi usada pelos twitteiros para "sugerir" à Folha algumas manchetes.

A brincadeira alcançou rapidamente os Trending Topics (TTs) do Twitter entre os assuntos mais comentados do mundo.

Como é próprio dos jovens internautas, o humor dominou a brincadeira. Mas por trás do tom bem humorado, está uma crítica ao jornalismo irresponsável e partidarizado praticado por jornais como a Folha de S. Paulo.

A Folha manipulou informações para dar a entender que Dilma teria sido responsável por um prejuízo de R$ 1 bilhão nas despesas do governo com energia por supostamente ter demorado para mudar uma lei criada no último ano do governo Fernando Henrique. A campanha de Dilma respondeu à Folha e mostrou que desde 2003 o Ministério de Minas e Energia agiu em consonância com o TCU para corrigir o problema criado pela gestão tucana de FHC.

No Twitter, a "acusação" da Folha, de tão descabida e parcial, virou motivo de piada. Veja abaixo algumas outras "acusações" que os internautas sugerem que a Folha investigue:

Encontrada picareta que Dilma usou para derrubar viga do Rodoanel

Folha Ecologia - Dilma ameaça extinção dos TUCANOS

Folha Esportes : Foi Dilma quem mandou Felipe Massa deixar Fernando Alonso ultrapassar

Dilma pagou a Brahma c/dinheiro público p/pintar as latinhas de onda vermelha.

Folha: Nova investigação da Polícia Federal liga Dilma Rousseff à "década perdida" do Atlético Mineiro

Dilma planejou o ataque ao 11 de setembro

EXCLUSIVO: Dilma foi a responsável pela fórmula química do xampu usado por Serra

Folha: Dilma sequestrou Carbono.

"Além de petista, Dilma é filiada ao PT", acusa Serra

Folha: Encontrado documento que comprova filiação de Judas Iscariote ao PT de Cafarnaum

Folha de S. Paulo: Dilma vendia Marlboro para bebê fumante

(com informações do Portal Vermelho e Blog Amigos do Presidente Lula)