Twitter

segunda-feira, setembro 13

Montenegro do Ibope critica o PIG, as elites e diz que Dilma 'quase' nocauteou Serra no debate

Até Calos Augusto Montenegro, dono do Ibope, jogou a toalha, criticou o golpismo do PIG (imprensa), disse que a elite só aceita a democracia se for para eles vencerem, e que Dilma 'quase' nocauteou o Zé Baixaria no debate da Rede TV!/Folha de S.Paulo.

Pode ser tudo mera esperteza para tentar "reabilitar" um pouco a combalida imagem de sua empresa, diante do inevitável. Mas que reflete a verdade, disto não resta dúvidas.

Seguem as declarações:

“Foi um debate muito tenso, mas acho que a Dilma Rousseff se saiu muito bem. Melhor do que os outros.

Primeiro, porque todos preferem formular perguntas a ela, e acaba que a candidata do governo tem muito mais exposição que os outros. O debate vira uma grande entrevista da Dilma.

Depois, porque ela soube lidar com as características de cada um dos adversários: brincou com as brincadeiras do Plínio de Arruda Sampaio; foi simpática com a Marina Silva, que é mulher como ela e participou do mesmo governo; e, sobretudo, encarou o José Serra com altivez.

No caso do Serra, a Dilma deu-lhe uma pancada que o deixou até meio desconcertado. Foi na hora em que ele falou do Irã, e ela respondeu que os EUA se deram mal em tratar os árabes com soberba. Ela conseguiu fazer a ligação entre a soberba americana e a soberba do Serra. Acho que ali ele quase foi a nocaute.

Por fim, essa história de quebra de sigilos, denúncias contra a sucessora dela no ministério, ataques sistemáticos… Isso tudo está tornando a Dilma uma vítima das elites. Ela está até ficando mais humana, mais simpática.

Eu mesmo, que não morria de amores por ela, estou começando a gostar. Ela está se mostrando mais preparada do que eu esperava.

E estou começando a sentir pena do cerco que a mídia está fazendo. Parece que esse negócio de democracia só é aceito por determinados setores quando eles estão vencendo…"

(De Tales Faria, do Poder Online)

Secretário Faz Balanço Positivo

Paulo José Schmidt Brachtvogel, secretário de Administração da Prefeitura, faz um balanço muito positivo dos trabalhos que estão sendo realizados pela administração Ele garante que muito ainda se tem a fazer, mas acredita que estão no caminho certo. Confira na integra a entrevista feita ao Jornal O Diário.

Jornal O Diário: Como avalia o trabalho que está sendo feito no município?

Paulinho: Tenho uma avaliação muito positiva dos trabalhos realizados pela administração, sei que temos muito ainda por fazer, mas acredito que estamos no caminho certo.

Jornal O Diário: Quais as maiores conquistas nestes dois anos de mandato?

Paulinho: Tivemos muitas conquistas, tanto de caráter social como de infraestrutura e também de valorização dos servidores públicos. Por exemplo, tivemos uma redução nos custos das creches para as famílias, isso representou uma economia financeira muito grande para elas. Tivemos grandes investimentos em infraestrutura, é o caso das pavimentações da Estrada Sapiranga, da Estrada Campo Bom, da Avenida 10 de setembro, construção da Escola de Educação Infantil ProInfância, Posto do Bairro São Miguel e ainda temos pelo menos 6 projetos que estão na secretaria para serem licitados que é o caso da revitalização da Rota Colonial, Praça e anfiteatro no Bairro São João, espaço de lazer na Escola do Primavera, Asfaltamento da Rua Goiás no São João, Casa do Produtor, Pavimentações do loteamento Vitória e Alberto Backes. E ainda, Para os servidores conseguimos dar reajustes com aumento real e atender uma antiga reivindicação que é o vale refeição.

Jornal O Diário: Quais foram os maiores investimentos?


Paulinho: Os maiores investimentos foram em infraestrutura e no bem estar da comunidade sem dúvida.

Jornal O Diário: Quais áreas são as mais carentes no município?

Paulinho: Herdamos das administrações passadas um município bem cuidado, com uma boa infraestrutura, invertemos algumas prioridades e, com isso, aos poucos vamos suprindo as carências que ainda restam um exemplo é uma Unidade de Pronto Atendimento que o Prefeito junto com o Secretário de Saúde está trazendo para Dois Irmãos.

Jornal O Diário: O que se pretende fazer nestes dois anos restantes de mandato?

Paulinho: Temos um projeto, que, eu diria que é a "menina dos olhos" da Administração, que é o “Cidade Digital”, é um projeto que ficou pronto há pouco tempo, inclui a integração dos sistemas da Prefeitura, uma infôvia própria do município, telefonia Voip (o que reduz bastante o custo das ligações), monitoramento das Escolas e de pontos estratégicos da cidade e internet gratuita para a população. O primeiro passo estamos dando que é a integração dos sistemas e estamos trabalhando para, paulatinamente implementar os outros pontos do projeto. Tenho absoluta certeza, que, depois do projeto estar executado por completo Dois Irmãos irá receber muitos prêmios e será modelo em termos de “Cidade Digital”.

domingo, setembro 12

Parece coisa de Tucano

Usp/Esalq

Voltou a ganhar destaque na rede internet, apesar dos inúmeros desmetidos, conforme você pode ver aqui na revista IstoÉ, uma suposta fazenda adquirida por um dos filhos do Presidente Lula, o Lulinha. A correspondência tem fotos da "propriedade" e jura que é verdade. No entanto, a imagem arquivada em blogs de oposição e no e-mail, é da Usp/Esalq(Escola de Agricultura Luiz de Queiroz). Não podemos aliviar para os psdbistas. Não tem como ficar em silêncio diante de uma mentira, da falta de caráter e escrúpulos dos políticos do PSDB e do DEM.

Análise essa foto

Agora, preste atenção nesta foto original: Agência do Banco do Brasil dentro da Esalq de Piracicaba(S.P)

Analise essa foto aqui (e abaixo) . Em blogs e emails, dizem que essa é a fazenda do Lulinha

Agora, compare com as fotos abaixo

A VERDADE: A foto é da USP/Esalq de Piracicaba



A universidade enfeitada para o natal




Todas as fotos, tanto da "mansão" como da "fazenda" são do prédio central da USP. (Universidade Estadual de São Paulo)/ ESALQ. (Escola superior de Agricultura Luiz de Queiroz em Piracicaba). A universidade, é administrada por José Serra, recebe verbas dos governos, federal e estadual. Quase 100% dos alunos são da alta sociedade paulistana, aqueles que frequentam as colunas sociais, e filhos de políticos, e ainda, a maior parte dos alunos são ligados a diretórios do PSDB. Você deve estar se perguntando como eu tenho certeza absoluta que as fotos são da Esalq, certo? Para quem quiser conferir, basta acessar o google imagens, digitando, "Esalq".Ou, aqui no site da Esalq.

Do Blog Os Amigos do Presidente Lula

A Folha tenta respiração boca a boca no Serra

Que a Folha goste do Serra é legítimo. Mas que a imprensa faça campanha para o candidato, mandando a imparcialidade às favas, beira o crime. Na Folha de hoje, não há uma única notícia favorável ao governo Lula ou à Dilma.Agora, uma nova manchete estampa a página online do jornal "Dilma disparou telefonemas quando soube de acusações contra Erenice Guerra"

A Folha de São Paulo precisa explicar como obteve essas informaçõe

A Folha de São Paulo faz grampo telefônico?

A Folha compra informações de araponga?

Gostaria de saber como é que nestas "conversas reservadas no PT" sempre tem um jornalista da Folha ou da Veja? Será um grampo ilegal? Será que o homem invisível produzido na CIA trabalha para PIG? Será um morcego que ouve tudo e depois vai contar para o Zé baixaria? Ou será o de sempre, mais uma farsa jornalística? Para que fazer faculdade de jornalismo se tudo o que o jornalista precisa aprender é dizer: "Em conversas reservadas, uma fonte que não quis se revelar disse...

Parece até que imprensa está com raiva, porque o povo, depois que passou a ter acesso a internet e conhecer mais e melhor a blogosfera, mostrou que não aceitará golpes contra a democracia. Até bem pouco tempo atraz, qualquer boato virava fato na fala de um jornalista sem compromisso com a profissão. e a ética Agora, com os blogs mostrando o outro lado da notícia está cada vez mais complicado a manipulação . E isso está incomodando os jornalões.

Para Dilma, "Zé Baixaria" perdeu as estribeiras

Em entrevista coletiva no sábado, Dilma foi perguntada sobre a onda de denuncismo promovida pelo Zé Baixaria e pela sua imprensa suja. Olha o que ela disse: