Twitter

sábado, julho 7

PREVISÕES DE KAYESER PARA O FUTURO DO GRÊMIO COM BRITTO

Kayser FAZ UMA PREVISÃO DO FUTURO DO GRÊMIO COM BRITTO.
Para ver a charge clique em cima dela e verás de maneira legível.
Julho de 2007 -
Britto aceita o convite feito por Odone e assume a presidência do Grêmio. Na entrevista coletiva, sempre espirituoso, brinca com os repórteres, que o chamam de “governador”, dizendo que vai manter o que está bom e mudar o que é preciso. Em um canto da sala, um sujeito magricelo e desconhecido, que depois seria identificado como o prefeito de Porto Alegre, dá um sorriso amarelo.
Setembro de 2007 – Não se confirmam os boatos de que os ingressos seriam majorados. Em compensação, pedágios, tanto para automóveis quanto para pedestres, são instalados na entrada do Largo dos Campeões. O custo do pedágio é maior do que o da maioria dos ingressos, mas é cobrado em um único sentido: “O torcedor paga apenas para entrar no Olímpico e a Univias se compromete a pavimentar o Largo dos Campeões em um prazo de até 12 anos”, exulta Antônio Britto.
Janeiro de 2008 – A situação financeira desfavorável obriga Britto a lançar mão de um PDV. Muitos atletas decidem deixar o clube em troca de uma indenização. A maioria deles investe em automóveis da marca Towner equipados com kit para cachorro-quente. Sandro Goiano opta por um carrinho.
Maio de 2008 - Os salários são pagos com um atraso de 15 dias. Britto acena com um aumento de 33 %, mas não paga. Os atletas entram na justiça para receber esse aumento. A dívida será paga por uma futura administração.
Junho de 2008 – Com uma eficiente política de atração de investimentos, Britto anuncia que uma grande multinacional construirá a Arena Fifa. Como contrapartida, o Grêmio fornecerá a área, a torcida para pagar ingressos e os jogadores, que atuarão por um novo clube, o qual terá o nome da empresa multinacional. Após 25 anos, a Arena será alugada para o Grêmio, que então poderá usar novamente seu nome.
Agosto de 2008 - A equipe passa por dificuldades e precisa do apoio dos seus torcedores, que têm comparecido em menor número a cada jogo. Britto anuncia o pagamento de “cinco pila e um pastel” para cada torcedor que se dispuser a balançar uma bandeirinha de plástico e usar um bonezinho.
Setembro de 2008 – É contratada uma consultoria comandada por Vicente Falconi para modernizar a gestão do clube.
Outubro de 2008 – A consultoria sugere uma terceirização da equipe, que fracassa no Brasileirão. Britto fecha o departamento de futebol e contrata, em um moderno sistema de leasing, os jogadores do Zequinha.
Dezembro de 2008 – Britto abandona a presidência do Stora Enso Ford Roundup Ready Portoalegrense – novo nome do clube – e viaja para a Espanha na companhia de um enteado. O vice-presidente fará a transmissão do cargo para o futuro presidente.

quinta-feira, julho 5

GRÊMIO UM SENTIMENTO QUE NÃO SE TERMINA

Pensem num clube popular, onde há torcedores das mais diferentes classes sociais, sei você poderá dizer que todos os clubes têm esse perfil. Sim, esse é o perfil do Grêmio, meu time do coração, do time que desde que me conheço por gente aprendi a amar, um amor platônico que não se termina que resiste às mais humilhantes derrotas e tem seu ápice nas conquistas. Mas a notícia que recebi hoje, me entristece, trairam o meu amor... Isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto dos colorados, Antônio Britto Presidente do Grêmio? Sim, isso mesmo, ele mesmo, o homem que vendeu o patrimônio do nosso Estado, que sucateou o nosso RS. O que ele irá fazer no Grêmio? Talvez vender o Grêmio para alguma multinacional, quem sabe o Banco Opportunity, para depois se empregar nele. Não esquecendo que ele é o "homem dos pedágios", o que teremos que pagar para poder torcer pelo nosso time? Quem sabe, um aumento abusivo no valor dos ingressos, seu histórico é de trabalhar para os grandes, talvez agora só os afortunados, a “Elite do Pampa Gaúcho” poderá ir ao estádio. Qual o torcedor tricolor que pode me citar uma contribuição desse "cidadão" para o nosso imortal? Quem já viu ou ouviu falar em Antônio Britto no Olímpico? Perdoe-me Paulo Odone, mas tornar o Grêmio, com essa torcida maravilhosa (melhor do Brasil) em um objeto de ambições e pretensões políticas! Isso nós gremistas não merecemos... Brito Não! Respeitem esse time e sua Imortal torcida. Brito Não!

Do Blog do Kayser vem a frase do Dia


segunda-feira, julho 2

CONGRESSO DA UNE

Entre os dias 4 e 8 de julho, na Universidade Federal de Brasília (UnB), calcula-se que cerca de 10 mil jovens de todos os cantos do País vão participar do maior encontro organizado da juventude brasileira e principal fórum de deliberação do movimento estudantil. É o Congresso da UNE (CONUNE), que vai eleger a nova diretoria da entidade e defir seus rumos para os próximos dois anos, quando serão comemorados os 70 anos da UNE.
A Unisinos elegeu 24 delegados para participar do Conune, numa proporção de 1 delegado para cada 1.000 estudantes da Universidade. Destes 24 delegados, 11 pertencem à chapa Participação, entre os quais o estudante de História Paulo José Schmidt Brachtvogel, assessor parlamentar do deputado Tarcísio Zimmermann.
Participar desse congresso é passar por uma experiência gratificante visto que a Une é uma das principais organizações da sociedade civil brasileira, com uma bela história de lutas e conquistas ao lado do povo brasileiro sempre marcando presença nos principais acontecimentos políticos, sociais e culturais do país, na ditadura militar, pelas diretas, no fora Collor, contra as privatizações e a era neoliberal de FHC. Então um movimento como esse tem que ter o nosso respeito, temos que resgatar os valores históricos da Une e mantê-la autônoma que, a grosso modo, represente de fato os interesses e os anseios dos estudantes brasileiros .