Twitter

terça-feira, abril 8

CAIU A CASA DO PP EM DOIS IRMÃOS?

O vereador Jair Quilin, fez uso da tribuna na sessão da última segunda-feira e diz ter encontrado indícios de irregularidades em licitações e tomadas de preços para a realização de algumas compras e manutenção nos órgãos públicos municipais.
Segundo Jair, já a três anos vem acontecendo algo que ele chama de favorecimento, de uma empresa que estaria diretamente ligada a Ademir Berlitz (PP), presidente da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos. O vereador trabalhista afirma ter acompanhado e juntado provas de compras de equipamentos e serviços de instalação ou manutenção onde poderia estar ocorrendo má fé por parte do executivo municipal na hora da tomada de preço, uma vez que a empresa que, segundo Quilin está relacionada com o progressista, tem ganho praticamente todas.Um dos casos citados por Jair é a aquisição de 23 condicionadores de ar pela prefeitura municipal, aos quais segundo ele, teriam sido comprados sem uma tomada de preço e que teriam sido instalados em vários prédios públicos por esta empresa. Jair ainda disse que os aparelhos de ar condicionado haviam sido instalados com uma identificação da empresa que após o vazamento de sua investigação, as etiquetas teriam sido arrancadas dos aparelhos.Se não bastasse esse caso Jair ainda põe em dúvida a reforma da Câmara de Vereadores, presidida por Ademir, que segundo Quilin, também teria sido feita em parte pela empresa sem uma prévia tomada de preço.
Jair afirma que alguns cidadãos, o procuraram motivando-o a apurar o fato. E afirma ter fotos e documentos que podem vir a se tornar provas. O vereador do PDT, quer que estes fatos sejam apurados pelo ministério público e pelo tribunal de contas.
Ademir se diz entretecido com a acusação e lamenta ter que passar por isso. Berlitz disse também que apenas é funcionário da empresa ao qual Jair se refere e que pode vir a pedir demissão caso sua vida pública possa interferir nos negócios da empresa.
Os vereadores de oposição, Edemar Rambo (PDT) e Gerson Miguel (PT), exigiram a apuração dos fatos e cogitaram a hipótese de solicitar a abertura de uma CPI para investigar se houve ou não favorecimento da empresa vinculada a Ademir Berlitz. O colega de sigla Rambo, disse que faz oposição com responsabilidade e que “este caso merece uma CPI”.
O petista Miguel disse que Jair jamais faria uma acusação tão séria se ela não teria uma base e lembrou que em outros casos denunciados pelo vereador Quilin ele conseguiu provar que estava certo, ainda que o executivo não tenha tomado as providências necessárias e exemplificou com o caso do óleo de má qualidade que teria estragado equipamentos públicos denunciado também por Jair Quilim.

Matéria do Gazetamix
http://www.gazetamix.com.br/

domingo, abril 6

GRÊMIO IMORTAL

Hoje assistimos um vexame do Tricolor. Ouvi de muitos que a culpa foi do Nunes... Mas cá entre nós, não foi o Nunes que escalou o Maylson de centroavante, improvisou o Paulo Sérgio de lateral esquerdo quando já é uma naba na lateral direita. Um vexame, Celso Roth pede para sair...Vergonha...Esperamos que para a próxima quarta-feira, as coisas mudem...Ou teremos que estocar lexotan...
Charge: Kayser

PARA COMBINAR COM O OUTONO. UMA POESIA

ELA
Ela talvez seja o rosto que eu não consigo esquecer
O caminho para o prazer ou para o desgosto
Talvez seja meu tesouro ou o preço que eu tenho que pagar
Ela talvez seja a música de verão
Talvez seja o frio que o outono traz
Talvez seja centena de coisas diferentes

Em um dia inteiro
Ela talvez seja a beldade ou a crueldade
Talvez seja a fome ou a abundância
Talvez transforme cada dia em um paraíso ou em um inferno

Ela talvez seja o modelo de todos os meus sonhos
O sorriso refletido em um rio
Ela talvez não seja o que ela parece
Dentro dela mesma

Ela, que sempre parece tão feliz no meio da multidão.
De quem os olhos parecem tão secretos e tão orgulhosos
Ninguém pode vê-los quando eles choram
Ela talvez seja o amor, que não espera que dure.
Certamente, são lembranças do passado.
Que eu irei me lembrar até o dia de minha morte
Ela talvez seja a razão pela qual eu vivo

O porquê e pelo que eu estou vivendo
A pessoa que cuidarei nos tempos e nas horas mais difícieis
Eu irei levar os sorrisos e as lágrimas dela
E farei delas todas as minhas recordações
Para onde ela for, eu tenho que estar lá
O sentido da minha vida é ela
Ela..... oh, ela