Twitter

sexta-feira, março 21

YEDA E SEU TALENTO PARA METÁFORAS

Atenção todos:
Em tempos de instrumentos voadores inomináveis e de governos do além, não se surpreendam com alguma pantalha cruzando os céus farrapos.
Não se garante, no entanto, a integridade de cortes de cabelo à la Lhasa Apso.
Os ufólogos devem estar de plantão.
Governadora Yeda afirma que vai ficar cabeluda como uma cadelinha lhasa apso
ZH -
A senhora vai deixar o cabelo crescer até onde?

Yeda - Não sei. Como vou ganhar uma cadelinha bem cabeluda (da raça lhasa apso), com 50 dias, vou ver como é ficar com o cabelo comprido daquele jeito. O dela cobre inteirinho. Ela chega a enxergar mal.

Entrevista de Yeda Crusius ao jornal Zero Hora, de 9 de Março.


Dos blogs: La Vieja Bruja; Diário Gauche. Charges do Kayser

domingo, março 16

DESESPERO DA "TURMA" DA YEDA

A base aliada do governo Yeda Crusius está em polvorosa com os possíveis desdobramentos da CPI do Detran e da Operação Rodin. O recurso do deputado estadual Adilson Troca (PSDB) aos seus dotes mediúnicos, flagrado na CPI do Detran, na Assembléia Legislativa, foi apenas um ato desta peça que revela o desespero que vai crescendo no ninho tucano. O jornalista demitido de seu gabinete acabou assumindo toda a culpa pela produção do texto abaixo, divulgado antes que ocorressem os depoimentos citados. E Troca tenta sobreviver como pode na relatoria da CPI. Na sexta-feira, a Polícia Federal divulgou o relatório das investigações da Operação Rodin, com os respectivos indiciamentos. Foram mencionados, entre outros, os nomes de Lair Ferst (coordenador da campanha de Yeda e um dos responsáveis pela arrecadação de recursos), de José Antônio Fernandes (da empresa Pensant) e de Carlos Ubiratan dos Santos, como integrantes do esquema que fraudou o Detran. Outros nomes começam a circular. Na quinta-feira, em entrevista ao jornalista Felipe Vieira, na rádio Bandeirantes, o ex-chefe de polícia, Luiz Fernando Tubino, acusou José Otávio Germano (PP) de chefiar o esquema. Nas farmácias, o estoque de Lexotan começa a acabar.
Charge: Kayser
Fonte: Blog RS Urgente

RONDIN: "TURMA" ALIADA DE YEDA SÃO ACUSADOS DE CRIME ORGANIZADO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA

Polícia Federal indicia 39 pessoas no Rio Grande do Sul, acusadas de integrar uma quadrilha que roubou R$ 40 milhões do Detran. Entre os envolvidos, está um dos coordenadores da campanha de Yeda Crusius (PSDB) e figuras importantes de seu governo. Ex-secretário de Segurança do governo Rigotto (PMDB) é acusado por delegado de chefiar quadrilha.

Na entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta sexta-feira, o superintendente da Polícia Federal, Ildo Gasparetto, divulgou o conteúdo do inquérito da Operação Rodin, mas não revelou o nome dos 39 indiciados, repassando a possibilidade da divulgação para a Justiça Federal de Santa Maria. Segundo ele, a PF ofereceu o mecanismo da delação premiada para os envolvidos e prefere manter os nomes sob sigilo por enquanto. Durante a entrevista que serviu para apresentar a conclusão do inquérito, foram mencionados, entre outros, os nomes de Lair Ferst, de José Antônio Fernandes (da empresa Pensant) e de Carlos Ubiratan dos Santos, como integrantes do esquema que fraudou o Detran. Outros nomes começam a circular. Na quinta-feira, em entrevista ao jornalista Felipe Vieira, na rádio Bandeirantes, o ex-chefe de polícia, Luiz Fernando Tubino, acusou José Otávio Germano (PP) de chefiar o esquema.

Segundo Tubino, o ex-secretário de Segurança do governo Rigotto (PMDB) organizou a fraude no Detran. “Essa quadrilha pretendia implantar inspeção veicular e eu vi que essa inspeção veicular seria outra máquina de propina que daria no mínimo de 5 a 6 milhões/mês. A Polícia Civil pagou um preço muito caro, pois alegavam que tinha corrupção e propinas antes. Mas naquele tempo era uma propina a varejo. Hoje é uma propina de atacado e de alta remuneração. Quando brigaram pelas nomeações no Detran, eu percebi que havia sido vendido o ponto do Detran para esse time liderado pelo deputado José Otávio Germano”. As declarações de Tubino foram destacadas nesta sexta pelo jornal O Sul: “Ex-chefe de polícia acusa deputado do PP de ter montado máfia do Detran”. Por meio de sua assessoria, Germano disse que não tinha nada a dizer.
Charge: Kayser
Fonte: Blog RS Urgente