O repórter Jon Lee Anderson, biógrafo de Che Guevara, foi procurado há umas semanas pelo também repórter Diogo Schelp, da Veja . O objetivo era uma entrevista curta para a composição da reportagem que saiu na revista a respeito dos 40 anos da morte de Guevara.Lee Anderson é um entrevistado natural. Afinal, a própria revista, na reportagem que Anderson critica, descreve seu livro "Che Guevara", como "a mais completa biografia de Che".Fiquei intrigado quando você não me procurou após eu responder seu e-mail. Aí me passaram sua reportagem em Veja , que foi a mais parcial análise de uma figura política contemporânea que li em muito tempo. Foi justamente este tipo de reportagem hipereditorializada, ou uma hagiografia ou — como é o seu caso — uma demonização, que me fizeram escrever a biografia de Che. Tentei colocar pele e osso na figura supermitificada de Che, para tentar compreender que tipo de pessoa ele foi. O que você escreveu foi um texto opinativo camuflado de jornalismo imparcial, coisa que evidentemente não é.
Jon Lee Anderson.





Explosão na P-36 foi causada por erros de manutenção e projeto, diz ANP.A P-36 afunda na bacia de Campos, após fracasso em tentar salvá-la; nove corpos ficaram presos nela.
Mancha de óleo na baía da Guanabara atinge a colônia de pesca de Jurujuba, em Niterói (RJ), em julho de 2000, alcançando barcos pesqueiros que estavam parados
Vazamento de óleo da refinaria Repar (Refinaria Presidente Getúlio Vargas) da Petrobras em Araucária - PR: Pássaro atingido pelo vazamento de óleo em Araucária (região metropolitana de Curitiba), é socorrido por funcionário da Repar,em julho de 2000.



