Twitter

segunda-feira, julho 2

CONGRESSO DA UNE

Entre os dias 4 e 8 de julho, na Universidade Federal de Brasília (UnB), calcula-se que cerca de 10 mil jovens de todos os cantos do País vão participar do maior encontro organizado da juventude brasileira e principal fórum de deliberação do movimento estudantil. É o Congresso da UNE (CONUNE), que vai eleger a nova diretoria da entidade e defir seus rumos para os próximos dois anos, quando serão comemorados os 70 anos da UNE.
A Unisinos elegeu 24 delegados para participar do Conune, numa proporção de 1 delegado para cada 1.000 estudantes da Universidade. Destes 24 delegados, 11 pertencem à chapa Participação, entre os quais o estudante de História Paulo José Schmidt Brachtvogel, assessor parlamentar do deputado Tarcísio Zimmermann.
Participar desse congresso é passar por uma experiência gratificante visto que a Une é uma das principais organizações da sociedade civil brasileira, com uma bela história de lutas e conquistas ao lado do povo brasileiro sempre marcando presença nos principais acontecimentos políticos, sociais e culturais do país, na ditadura militar, pelas diretas, no fora Collor, contra as privatizações e a era neoliberal de FHC. Então um movimento como esse tem que ter o nosso respeito, temos que resgatar os valores históricos da Une e mantê-la autônoma que, a grosso modo, represente de fato os interesses e os anseios dos estudantes brasileiros .

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Paulinho...
Abraços meu camarada...
É isso ai o Movimento não para...