Um fenômeno cada vez mais comum em blogs e fóruns de internet é o indivíduo que provoca outros membros do grupo, freqüentemente resultando em carregá-los para uma discussão infrutífera e desviando a atenção dos propósitos estabelecidos pelo tópico publicado. Esse tipo de indivíduo tem um nome: troll; a sua prática chama-se trollagem. Seu propósito é provocar e chamar toda a atenção para si mesmo, para inviabilizar o debate do tópico. A trollagem envolve provocar outras pessoas para se envolverem em discussões sem objetivo e consumir seu tempo. O nome deriva de uma prática usada na pescaria onde uma linha esticada é arrastada atrás de um barco para ir fisgando peixes distraídos. Outros textos na Internet definem o troll como um monstro fictício esperando embaixo da ponte para pegar pedestres desavisados. Temos um troll freqüentando nosso blog. Não se trata simplesmente de uma pessoa que pensa diferente, ou que é de direita, ou que defende o continuísmo em Dois Irmãos. Há pessoas que defendem tudo isso e que mantém a disponibilidade de participar de um diálogo e de escutar o que dizem aqueles que pensam diferente dele. Mas esse, serve mesmo para incomodar, não vira o disco e não contribue para nada na discussão. Até aí não tem problema, é até divertido ver o cara escrever aquelas baboseiras (e bota baboseira). Logo de início cheguei a pensar que ele fosse meio maquiavélico, cheguei a ficar com raiva. Mas não, hoje tenho pena do cara, (pelo que escreve da pra ver que não tem capacidade intelectual para perceber o que é ser maquiavélico, nem escrever direito ele sabe). Há várias receitas de se lidar com um troll. Um é simplesmente não publicar seus comentários e o mandar procurar a turma dele. Outro é publicar os comentários e simplesmente ignorá-los. E um terceiro é deixar o troll solto fazendo suas lambanças. Optei pela segunda. E quem seria o Troll "anônimo"?
Mas, não vamos dar muita atenção a ele, se trata de um ciumento, imaginem como deve ser triste a vida de uma pessoa assim,deve ser um frustrado, então vamos deixar o Troll opinar... Será que ele consegue interpretar os textos que escrevo? Sei não, tenho minhas duvidas...
4 comentários:
Esse "anônimo" não pode ser de Dois Irmãos é muito burro para morar aqui...hehehe
Na verdade ele quer te constranger, mas contínue assim, não de bola. Precisamos ter um outro ponto de vista na cidade que não seja o Jornal comprado do Alan. Alguém viu o JDI comentar algo sobre o aumento do ICMS proposto pela Yeda? Nenhuma linha.Alguém viu ele comentando sobre a falta de professores nas escolas estaduais? Nenhuma linha. Alguém viu ele fazendo críticas ao Governo do Estado pelo repasse do transporte coletivo. Nenhuma Linha. Mas quando o governo era do Olívio ele falava mal eram manchetes e mais manchetes.
E as entrevistas dos candidatos que o Alan em uma de suas crônicas disse que o jornal era imparcial. Bem imparcial eles entrevistar 3 da oposição (Rambo, Jair e Miguel) e uns 10 da situação. isso é imparcialidade? Paulo tenho uns recortes do JDI que formam uma espécie de "dossie" do comportamento do Jornal na época do governo Olívio e de agora uma hora dessas lhe entrego. Vc vai se apavorar.
Um grande abraço e não te "mixa" pra essa turma.
Esse Anônimo deve ter batido a cabeça quando era criança. tinha que tomar gardenal e a mãe dele dava remédio para dor de barriga...kkkkkk
Paulinho é isso ai não te mixa pra esses caras. Belo texto deu nos dedos deles. Acesso todo dia seu blog continue escrevendo. E se divirta com as idiotices que esse anônimo escreve. Quem é uma piada é ele. Pra tu veres o nível que esses caras têm. Deve ser um dos melhores deles.
Postar um comentário