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terça-feira, outubro 16

OLHA A DIFERENÇA VEREADOR!

O vereador de Dois Irmãos Paulinho Quadri (PMDB), (aquele que acha que tudo é culpa do Lula, inclusive quando se trata de um problema do município), tocou na questão das concessões das rodovias federais durante a sessão de ontem (15). Acho que ele não estava muito esclarecido- como sempre. Mas vamos esclarecer as duvidas levantadas pelo vereador:
O leilão que definiu as concessões de sete trechos de estradas federais, realizado no dia (9), mostrou de maneira cristalina a diferença entre o (des) governo FHC e o governo Lula. O processo de entrega destes trechos, deflagrado ainda na gestão tucana, foi retardado ao máximo por Lula, que mudou as bases do negócio para que nem o Estado nem o usuário das rodovias saíssem prejudicados.

Resultado: Foi registrado deságio de até 65% sobre o valor das tarifas de pedágio por trechos definidos, que serão pagos pelos usuários a partir de meados do ano que vem o pedágio cobrado nos trechos concedidos será, em média, de R$ 0,02 por quilômetro. Nas rodovias paulistas, privatizadas pela tucanada, a média é seis vezes maior: R$ 0,12.Isso quer dizer que, até mesmo quando se trata de descascar os abacaxis da herança maldita, nosso governo é muito melhor do que o deles. Neste caso, 500% melhor!


A Diferença:

Bastaria seguir o modelo demo-tucano de leilões de concessões, colocando pedágios altos, conseguindo um alto ágio para encher os cofres.

O baixo pedágio das concessões federais tornou-se referência que nenhum governante pode mais fugir.

Não dá mais para inventar desculpas, e jogar a conta dos altos pedágios nas costas do povo. O cidadão não vai aceitar.Aliás, no âmbito federal, o TCU (Tribunal de Contas da União) exigiu estudos da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestes), para revisar os preços para baixo das antigas concessões federais, pois devem estar com valores abusivos, muito acima da realidade de custos. Em 30 dias a ANTT deve entregar seu estudo.

Concessão demo-tucana:

Dutra (Rio-São Paulo)402 km = R$30,60 - 7,60 por 100km

Concessão do governo Lula:

Régis Bittencourt (São Paulo-Curitiba)401 km = R$8,16 - 2.01 por 100km

Fernão Dias (São Paulo-Belo Horizonte)562 km = R$7,92 - 1,40 por 100km


A via Dutra (Rio-São Paulo), o melhor negócio do Brasil para as concessionárias, por ter o maior movimento, é mais curta do que a Fernão Dias (São Paulo - BH), e está com um pedágio muito mais alto, devido às concessões da época demo-tucana.

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