Twitter

quarta-feira, novembro 21

PARA SIMON PT DEU "GOLPE FANTÁSTICO" NO RS

Trecho do delirante discurso do senador Pedro Jorge Simon, na tribuna do Senado Federal, em 16 de novembro último, comentando sobre a derrota do governo Yeda, logo em um projeto que "iria reconstruir o Estado".

[...] O Sr. Olívio Dutra na frente, com o Presidente do PT, pela primeira vez o PT presidiu a Assembléia – pela primeira vez! –, e dão uma bofetada no Rio Grande do Sul, e rejeitam o diálogo, e rejeitam o entendimento... Podiam votar contra, não tem problema nenhum. Se votaram contra naquele dia, daí a uma semana votassem contra, mas dessem oportunidade ao debate. Dessem oportunidade! E a governadora Yeda já tinha concordado em retirar o imposto sobre a gasolina, sobre o óleo, sobre o gás... Retirassem! Permitissem esse acordo. Não! Esmagaram, e o Rio Grande do Sul está condenado. Eu até penso que se tivesse chance – eu não entendo, mas disse que não tem chance – de renovar a votação, fazer qualquer coisa. Mas disse que não tem chance. Está morto e liquidado. Esse é o nosso PT do Rio Grande do Sul! [...]

Vale a pena ler a íntegra do discurso aqui. O título é "Discurso em defesa do RS". O senador faz um histórico seletivo (particular e mítico) do legislativo guasca, informando ao Brasil das excelências e da capacidade de bravura e aguerrimento do mesmo, faz conexões com o movimento Farroupilha e a revolução de 30, e mostra o quanto o PT tem traído o Rio Grande, tendo à frente Olívio Dutra, Raul Pont e Arno Augustin.

Em certo momento ele denomina o fato da semana passada de "golpe fantástico" contra o Estado, assim: "Com o apoio de todo o PT. O ex-Governador Olívio Dutra e o Raul Pont, que foi Prefeito de Porto Alegre, também coordenaram esse golpe fantástico".
.......
O PT está do lado do povo, enquanto que Simon está do lado da governadora Yeda contra o povo. Posição mais que acertada do PT quando coordenou a derrubada do "pacote de impostos" de Yeda.
Notícia publicada no blog Diário Gauche

Nenhum comentário: