Twitter

segunda-feira, junho 9

A COMEMORAÇÃO DE YEDA E BUSATTO E A NATURALIZAÇÃO DO ABSURDO

O jornalista Marco Aurélio Weissheimer em seu blog RS Urgente traz para o debate a forma em que o governo Yeda trata do momento turbulento e nefasto no qual se encontra.
Segundo Marco Weissheimer, Algumas explicações e atitudes de integrantes do núcleo do governo Yeda Crusius (PSDB) nos últimos dias lembram aquelas adotadas pela aristocracia francesa às vésperas da revolução. As afirmações e atitudes mais absurdas, considerando a crise institucional que vive o Estado, são apresentadas com o máximo de naturalidade, como se ninguém percebesse que há algo de podre no reino do novo jeito de governar. Uma das mais eloqüentes foi revelada pelo ex-chefe da Casa Civil, Cézar Busatto. No sábado à noite, Busatto foi à casa (aquela) da governadora para comunicar que tinha decidido depor na CPI do Detran nesta segunda-feira. Segundo ele, Yeda aprovou a decisão e, juntos, tomaram um champanhe para comemorar. Comemorar o que, exatamente???

A governadora, por sua vez, gravou um depoimento exibido em horário pago, sábado à noite, reclamando que seu governo está sendo vítima de ataques desleais. Na tarde do mesmo dia, durante entrevista coletiva, Yeda afirmou que seu governo só tem notícias positivas do ponto de vista da qualidade da administração.

Em que planeta, a governadora está vivendo?

Nenhum comentário: