Twitter

quinta-feira, junho 5

"QUEM VAI DEFINIR É ELA" (GOVERNADORA)!

As conversas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal durante a Operação Rodin, que implodiu um esquema de fraude no Detran gaúcho, revelam com riqueza de detalhes as negociações entre diversos acusados de integrar a quadrilha que, segundo a PF, o Ministério Público e a Justiça Federal, desviaram mais de R$ 40 milhões dos cofres públicos do RS.
Uma das conversas mais impactantes divulgadas quarta-feira é aquela onde o ex-diretor da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) sugere ao ex-presidente do Detran, Flávio Vaz Netto, que ele converse com a governadora Yeda Crusius para saber qual a orientação que deveria ser seguida para resolver um problema relacionado aos contratos do Detran com fundações universitárias ligadas à Universidade Federal de Santa Maria. O problema em questão era a pressão que vinha sendo exercida pelo lobista tucano Lair Ferst, cujas empresas tinham sido excluídas do sistema. Nesta conversa, Dorneu Maciel diz a Vaz Netto: “Quem vai definir é ela” (a governadora Yeda Crusius). Clique AQUI para ouvir.
Outra conversa que causou grande impacto na CPI do Detran é a que traz o diálogo entre Flávio Vaz Neto e o auditor do Tribunal de Contas do Estado, Cézar Santolin. Nesta conversa, o servidor de carreira do TCE avisa o ex-presidente da autarquia da realização de uma inspeção extraordinária no departamento de trânsito para apurar irregularidades em contratos com fundações. Clique AQUI para ouvir.
Charge do Kayser
Publicado no blog: RS Urgente

Nenhum comentário: