Twitter

quarta-feira, abril 18

DOIS IRMÃO E A CULTURA

Lamentável a atitude da Prefeitura em acabar com apresentações culturais no palco móvel, principalmente com as bandas de Rock que existem em nossa cidade e que merecem serem apoiadas. Construímos um "elefante branco" com dinheiro público – e não foi barato- em pleno centro para não ser utilizado? Não é possível aceitar que a administração do PMDB/PP não dá a mínima para atividades culturais para nossos jovens que, muitas vezes, se deslocam para outras cidades, porque em Dois Irmãos não há opções culturais. É injustificável alegarem aos jovens que não há recursos para este tipo de evento, enquanto que o departamento de cultura tem um orçamento de mais de R$ 500 mil para o ano de 2007. Nossos Prefeitos devem dar prioridade para a diversificação cultural, realizando mais eventos dentro do Orçamento que já existe. Essas apresentações com bandas locais devem continuar sim, mas com melhor infra-estrutura e melhor organização. Sugerimos apresentações como essas no Largo Felipe Seger, complexo esportivo ou o Parque doTrabalhador - que já consumiu muito dinheiro público e não foi usado. Também é necessário garantir mais efetivo da brigada, e providenciar banheiro químicos para o público presente. Vale ressaltar que, quando usar o Palco Móvel, convém fazer um isolamento das vitrines do comércio na hora do show. Por último é preciso deixar de lado o preconceito contra bandas de Rock. Também existem problemas de lixo na rua, gerado em outras apresentações e atividades, bem como menores bebendo nos campos defutebol e na nossa festa mais tradicional que é o kerb. Ora, não é porcausa de problemas como esses que vamos acabar com o Kerb da cidade. Temos sim, é que enfrentar esses problemas em vez de fechar os olhos para eles e utilizar o caminho mais fácil. A cultura é indispensável na formação humana e não podemos deixar de praticá-la.

12 comentários:

Anônimo disse...

É, assino embaixo de seu manifesto. Já começaram criando aquele elefante branco num local de difícil acesso e ainda por cima querem deixá-lo estacionado nas alturas. Parece um elevacar enguiçado. Mas já que foi feito usem-no da melhor forma possível..., porque não permitir as bandas, duplas, grupos, etc. de se apresentarem e se tornarem conhecidos com esta opção?

Obs.: por que o anonimato das pessoas ao comentarem um texto? Medo? Qual é gente, mostrem-se.

Anônimo disse...

O único apoio que a prefeitura deu foi baixar a estrutura do palco. Os artistas e músicos tiveram que se virar com o resto que não era pouco: amplificação, iluminação, regulagem. Agora querem que nossos artistas se transformem em produtores culturais de uma hora pra outra, porque a prefeitura não arregaça as mangas. Acho, sinceramente, que a prefeitura devia assumir o erro, arrancar este palco de lá e construir enfim um Centro Cultural para a cidade em algum lugar mais interessante. Estou muito envergonhado com o descaso com que a cultura é encarada nesta minha cidade. Povo que não tem cultura trabalhada, não se desenvolve. Ou vão querer ficar pulando em rodinha vestindo os jovens como "duentes verdes germânicos" pra sempre e achar que isto basta. Como pretende se transformar em uma cidade turística deste jeito?

Anônimo disse...

observador
Vocês são uns pobres coitados, mas, acreditem, apesar de tudo, desta digamos "mensagem" de vocês, é um documento importante para a democracia (embora vocês não gostam muito de democracia). Ela mostra, de um lado, o poder de corrosão intelectual e moral da concepção pedagógica que vocês foram doutrinados e de outro lado, a defesa entusiasmada ao partido de vocês. Da forma como vocês fazem as colocações, descaradamente mentirosas, mas sificientes para satisfazer a inteligência rasa e a consciência deformada de uns picaretas oligofrênicos como vocês. Isto mostra como vocês foram molestados intelectualmente e se vocês puxarem pela memória, com certeza vão lembrar dos sacanas que fizeram esta maldade com vocês.
Vocês fazem simplesmente isso porque querem o poder a qualquer custo, nem que para isso tenham que denegrir a imagem de Dois Irmãos, a cidade que vos abrigou.
Além do mais, tem três opções de identidade, escolhi uma delas. Isto também é democracia.

Anônimo disse...

Amigo Anônimo! Não tem nada haver com partido. Que mania vocês tem. Acham que tudo meu time contra o teu. Ainda quer falar em influência intelectual. Quem é que está embebido em influências partidarias é você. Depois tu não resolveu nada, não explicou nada, só vociferou, assim não vale. Não fale em "corrosão" intelectual, pois quem tem intelecto de fato, não se corrompe muito menos se corrói. E porque pobres coitados? Faz tempo que a elite vem rotular tudo o que os incomoda, principalmente o próprio povo. Muito feio da tua parte. Mas acredite quando eu falo que, apesar das redundâncias ortográficas pomposas com que se dirigiu a mim, tu não acrescentou em nada, nem pro Blog, nem pra conscientização do problema. Licença, mas que tal explicar o que acontece com a cultura daqui então? Te desafio.

Anônimo disse...

Como mãe de jovens que sou e cidadã contribuinte me entristeço com a falta de opções culturais que nossa cidade oferece. Depois reclamam, quando, principalmente os jovens, sem opção de cultura e lazer, buscam o mundo das drogas. Alegra-me no entanto, saber que tem jovens preocupados, isso prova que temos futuro. Sofro, no entando quando vejo pessoas, que escondidas no anonimato, usam sua capacidade intelectual para destruir. Ou "tentar". Deve ser herdeiro de um ditador, que se não houvesse a possibilidade de denegrir e matar pelas palavras, o faria, se pudesse, na prática. Fiquem de ôlho, neste anônimo, ele tem características parecidas com as do atirador sul-coreano Cho Seung-Hui, 23 anos, responsável pelas mortes de 32 pessoas em tiroteios na universidade Virginia Tech, na cidade de Blacksburg, na Virgínia nos Estados Unidos. Não quero mais que meus filhos andem sózinhos na minha cidade.

Anônimo disse...

Exatamente Carla. Concordo contigo. E que história é essa de "a cidade que vos abrigou"? Fala como se fossemos invasores, como se este ainda não fosse o meu país, o mesmo Brasil pelo qual me interesso e quero ver crescer, quero ver bem. De que lado este cara está? Esses caras da prefeitura acham que podem selecionar as pessoas. A gente acrescenta muito mais na cultura do que eles, porque nós somos a cultura. Somos nós cidadãos que fazem esses caras valerem alguma coisa. Sem a gente eles não são nada, aliás como na maior parte do tempo. Muito cuidado como falam com o seu povo, anônimos da vida. Mais respeito com o seu povo.

Anônimo disse...

A prefeitura não tem nem uma politíca de desenvolvimeto nem na cultura e em ne um lugar, são apenas uns recebedores de bom salários, e o prefeito em especial sem comentários nenca foi muito do trabalho vejá seu passado.sempre nas boas.

Anônimo disse...

Aguia I
vocês querem chamar o observador anônimo de psicopata?
Ora, me parece que quem mais admira ditadores são vocês, tipo fidel Castro, Stalin, Lênin, Hugo Chaves... Nós apenas queremos preservar a democracia, algo que vocês só usam para o discurso, pois a admiração de vocês é o autoritarismo. Medo temos que ter nós, pois senão, acabamos como o prefeito de Santo André, Celso Daniel, morto e jogado numa beira de estrada (que o partidão eliminou por que não concordava com as falcatruas do PT). Por isso o anonimato.
Só pelo furor com que vocês respondem, já dá medo.
Acalmem-se.

Boa Luta! disse...

Esse anônimo é uma PALHAÇADA.

Quanto é que tu ganhas seu cara de Peroba???
Quem disse que DOIS IRMÃOS é tua para acusares quem discorda de ti.
E tu dizes "Dois Irmãos, a cidade que vos abrigou."

Eu já disse em outros momentos.
VAI PROCURAR A TUA QUADRILHA!!!!!

Aliás, REPITO;

"picaretas oligofrênicos" é TUA MÃE.

Anônimo disse...

É lamentavel que a nossa juventude tenha que sair de Dois Irmãos para poder se divertir...não temos nenhum incentivo a cultura...o palco móvel é apenas um obstáculo na São Miguel pois nem pode ser usado pelas nossas bandas...principalmente de rock...

Anônimo disse...

E mais uma vez, sem ter argumentos cabíveis a nossa acalorada discussão, o nosso amigo Anônimo vomita em nós seus preconceitos patéticos. Invés de apresentar uma idéia de melhoria, só ataca usando, covardemente, os partidos como trincheira. Já vi esse filme, muitas vezes. Então, mudo de canal.

Blog do Woba disse...

Eu, atuante de entidades culturais, já senti na pele a falta de apoio para a realização de atividades. Encaminhamos projetos para a Secretária de Educação e Cultura e o pessoal muito eficiênte da pasta conseguiu "perder" um documento protocolado dentro da prefeitura.

Aceitamos a desculpa numa boa! Ainda que no fundo sabemos o significado desse pequeno lapso, que foi o desaparecimento do projeto.

Isso é apenas um dos muitos casos que poderia comentar....