Twitter

quarta-feira, abril 11

No próximo século, a água doce será o recurso natural mais disputado na maioria dos países. No Brasil existe água em abundância, mas existe também o desperdício e o comprometimento dos mananciais. Aqui, o uso da água segue em direção oposta a dos países desenvolvidos que, desde a década de 70, vêm adotando programas de conservação. Um deles é o desenvolvimento de tecnologias mais eficientes. Inúmeros países tornaram obrigatória a adoção de equipamentos sanitários mais econômicos no consumo de água. Por exemplo, a válvula de descarga, que ao ser acionada gasta de 10 a 30 litros de água, foi substituída pela caixa acoplada ao vaso, que descarrega apenas 6 litros por vez.
DOIS IRMÃOS TEVE SUA CHANCE DE DAR EXEMPLO, MAS VEREADORES DO PMDB E PP VOTARAM CONTRA

O Vereador Prof. Miguel (PT) apresentou em julho de 2006 um projeto que “CRIARIA NO MUNICÍPIO O PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO, USO RACIONAL E REAPROVEITAMENTO DAS ÁGUAS NAS EDIFICAÇÕES”. Na ultima segunda-feira dia 09/04/2007 a situação (PMDB e PP) votou contra. Entre vários pontos do projeto o principal era a utilização de novas fontes para a captação de água nas novas edificações, a água das chuvas seriam captadas e encaminhadas para uma cisterna ou tanque, para ser utilizada em atividades que não requereriam o uso de água tratada como:
* Regar jardins e hortas
* Lavagem de roupas
* Lavagem de veículos
* Lavagens de vidros calçadas e pisos
* Descarga de vasos sanitários
Os nobres edis do PMDB e PP não estão nem um pouco preocupados com o futuro, racionalidade é uma coisa que não existe no vocabulário deles. Lamentamos, enquanto que o Mundo se volta para esse problema Dois Irmãos da às costas em vez de dar exemplo. O que indigna mais, é que tem vereador que se diz “Representante” do Comitê Caí, vota contra e depois vai à imprensa fazer demagogia. Isso é o que eles têm de melhor...

Nenhum comentário: