Twitter

quarta-feira, maio 28

O CURIOSO CONCEITO DE CULTURA POPULAR DA PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO

A prefeitura de Novo Hamburgo vem promovendo shows em bairros populares da cidade, com a apresentação de bandas e distribuição de brindes. Nestes shows, são promovidas obras da prefeitura e o prefeito Jair Foscarini (foto), do PMDB, é apresentado como atração especial. A Justiça Eleitoral já determinou a suspensão dos shows em virtude da óbvia exploração eleitoral dos mesmos. Mas o caso não pára aí. No show realizado no dia 18 de maio, no bairro Santo Afonso, os animadores do evento divertiram-se contando uma piada, cujo tema era a violência contra a mulher e a lei Maria da Penha. A transcrição da narração dos animadores mostra o altíssimo nível do evento cultural promovido pela prefeitura para a população de Novo Hamburgo:
Rogério Forcolen – A prefeitura fez um evento pra trazer pro bairro, pro povo, poder curtir a sua festa, porque todo bairro de Novo Hamburgo merece ser valorizado com os artistas.
Jaime Oliveira: Ô Nerci....
Rogério Forcolen: Fala meu galo
Jaime Oliveira: O cara vai lá, surra a muié, deixa com o olho, com um bandeide gigante, uma atadura por baixo. Tu tem uma história sobre isso né? Sobre esse assunto.
Rogério Forcolen: A mulher carioca, uma mulher paulista e uma gaúcha se reuniram para falar sobre a sua vida conjugal. Aí a carioca disse: Lá em casa eu me rebelei, não faço mais nada que aquele sem vergonha quer, eu não lavo mais a roupa dele, não lavo mais a louça, não faço mais nada.
Ah é?? O que aconteceu???
Ah, no primeiro dia não vi nada, eu mandei ele levar a louça e não vi nada, no segundo dia também não vi nada, mas no terceiro dia ele já começou a lavar tudo.
Aí a paulista falou: É eu também me rebelei lá em casa, também não esfrego mais o chão, não lavo mais nada, eu disse pra ele, se ele quiser lavar as janelas, se ele quiser lavar as janelas que lave.
Aí elas perguntaram. Aí o que aconteceu???
Aí a paulista, primeiro dia não vi nada, no segundo não vi nada, mas no terceiro ele começou a lavar tudo.
Aí a gaúcha falou: É eu também me rebelei lá em casa, disse que não lavava mais nada pra ele, não fazia o churrasco, não fazia mais nada.
E elas. E aí????
No primeiro dia não vi nada, no segundo dia não vi nada, no terceiro também não vi nada, no quarto não vi nada, lá pelo quinto quando começou a desinchar os óio, eu comecei a enxergar de novo.
Jaime Oliveira: Tomo-lhe umas bem forte....
Rogério Forcolen: E a Maria da Penha pegando... e a Maria da Penha pegando....

Nenhum comentário: