Twitter

quinta-feira, setembro 23

A nova cara da Folha de S.Paulo

Recomendo a leitura do artigo de Jorge Furtado sobre a nova cara da Folha de S.Paulo e da antiga imprensa brasileira, publicado em seu blog, no site da Casa de Cinema de Porto Alegre:

Não acredito, sem conferir, em absolutamente nada do que diz ou escreve a antiga imprensa (com a possível exceção dos resultados esportivos, e olhe lá). Além de cometer muitos erros, o que é compreensível numa produção diária de notícias, eles mentem sem o mínimo pudor, com bastante frequência, a respeito de quase tudo, quase sempre para beneficiar a candidatura de José Serra, mas isso deve ser coincidência(…).

O senhor Rubnei Quícoli (foto) – preso por receptação e venda de roubo, intimidação de testemunha e ameaça de morte – é a nova cara da antiga imprensa, que o Brasil passa agora a conhecer um pouco melhor (…).

A cara de pau da imprensa serrista não tem limite. Primeiro, entregam suas capas e suas manchetes a um meliante de extensa folha policial para que ele ataque o governo Lula, afirmando, sem qualquer comprovação, que alguém do governo teria pedido 5 milhões para a campanha de Dilma. No dia seguinte, quando todo o país já conhece detalhes das condenações do tal sujeito (receptação de carga roubada, intimidação de testemunha com ameaça de morte, posse de dinheiro falsificado e carro roubado, etc, etc), a imprensa serrista vem com essa: “Como é que um sujeito com esta ficha corrida é recebido para uma reunião com a secretária executiva do ministério?”

Fica combinado o seguinte: qualquer funcionário público, antes de fazer qualquer reunião de 15 minutos com qualquer pessoa, mesmo uma reunião que não dê em absolutamente nada (nenhum financiamento foi concedido aos picaretas), deve pedir a ficha policial e o atestado de bons antecedentes de todos os participantes da reunião.

Já a imprensa pode entregar suas manchetes de capa a qualquer marginal que tenha algo a dizer contra o governo Lula.

LEIA AQUI A ÍNTEGRA DO ARTIGO


Do Blog RS Urgente

Nenhum comentário: