Twitter

sexta-feira, agosto 3

PROTESTO PEDE FORA YEDA

Milhares de professores e bancários caminharam juntos em defesa do ensino público e contra a privatização disfarçada do Banrisul. Os trabalhadores deram um abraço simbólico ao prédio sede do banco e após foram até o palácio piratini protetar contra o governo de Yeda e de seus aliados.
A voz do povo

O POVO
TEM DITO
A YEDA É PIOR
QUE O BRITTO!!!

(referência às ações do Banrisul que estão sendo vendidas e que fazem parte da privatização mal disfarçada do banco do estado posta em curso pelo governo Yeda.
Fonte: Jornalista Jornalista Responsável: Kiko Machado

YEDA PORQUE VOCÊ
NÃO VAI EMBORA
E FAZ A TAL MARIZA
TE ACOMPANHAR
YEDA, PORQUE VOCÊ
NÃO VAI AGORA
E PÁRA DE O ESTADO SUCATEAR

(referência à determinação da governadora para a secretária estadual de Educação, Mariza Abreu, para que proceda a “enturmação” em todas as coordenadorias regionais do Estado e que vai criar turmas de até 50 alunos num nítido descaso com a qualidade de ensino da rede estadual)

SOLDADO
VOCÊ AÍ PARADO
TAMBÉM É EXPLORADO

(referência às centenas de policiais militares deslocados para a frente do Palácio Piratini no final da tarde desta sexta-feira para “enfrentar” a mobilização dos professores)

O que coloco em destaque aí acima são as letras dos cantos que o CPERS Sindicato está entoando neste momento (sexta, 3 de agosto, 17h44min) em frente ao Palácio Piratini. Sindicato de altíssima consciência política, o CPERS sabe o que faz, sabe o que canta e sabe contra o quê protesta.


2 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí,o RS não pode admitir que essa meia dúzia de malditos da elite(que não representam toda elite)façam o que querem com a maioria da populaçaõ.

Anônimo disse...

Protesto é indignação explicita, mas esse ódio ultrapassa qualquer tipo de aceitação, até o protesto, tem que ter qualidade, deve ser desenvolvido por quem tem auto controle.