Twitter

domingo, novembro 4

APESAR DE VOCÊ

Quiseram velá-lo por inúmeras vezes, mas o dito “cadáver” goza de uma saúde invejável. Creio que os amigos leitores não estão entendendo, mas, tenham calma, vou explicar. Estou falando do PARTIDO DOS TRABALHADORES, é isso mesmo o PT.
Por inúmeras vezes ouvi, ou li, “O PT acabou”. Opiniões dos mais diversos jornalistas (de direita é claro), desde o editor do Jornal da minha cidade “Jornal Dois Irmãos”, que em sua edição 2.954 de cinco de novembro de 2003 em um editorial “Só Falta essa” professou, “O PT Acabou no RS”, até o ultra-direitista e anti-Petista assumido (não é que o editor do jornal da minha cidade também não seja tudo isso), colunista da “Veja” Diogo Mainardi na edição de 13/12/2006 afirmar “A gauchada é meio lenta. Levou alguns anos para aprender que os petistas mordem. Depois disso, livrou-se deles para sempre”. Espera aí, como se livraram do PT? Como o PT acabou?
Deve estar havendo certa ansiedade por partes desses “colunistas”, pois vejamos os números, o PT foi o partido que mais elegeu deputados Estaduais, dez, mais elegeu deputados federais, sete, e também foi o partido que mais recebeu votos na legenda. E mesmo no segundo turno todos os grandes partidos se juntando contra o PT e a Frente Popular a diferença ficou em 6%.
Hora, “colunistas” sicofantas, a verdade não é bem essa. Mesmo esse sendo o desejo dos (de) formadores de opinião isso não aconteceu...
“Apesar de você, amanhã há de ser outro dia, eu pergunto a você onde vai se esconder da enorme euforia,como vai proibir quando o galo insistir em cantar...” (Chico Buarque).

Nenhum comentário: