Twitter

terça-feira, novembro 6

CAIU A CASA NO DETRAN.

Notícia quentinha publicada no blog RS Urgente.

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público e a Receita Federal, prendeu hoje o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do RS (Detran), Flavio Vaz Netto (foto), e o ex-diretor-presidente do órgão, Carlos Ubiratan dos Santos. Ambos são integrantes do diretório estadual do PP no RS. Na madrugada desta terça, a PF desencadeou uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em fraudes em contratos públicos realizados pelo Detran. Segundo estimativas da Polícia Federal, a ação dessa quadrilha causou prejuízos de cerca de R$ 40 milhões aos cofres públicos, desde 2002. O Detran teria contratado, sem licitação, a Fundação de Apoio, Ciência e Tecnologia (Fatec), da Universidade Federal de Santa Maria, para fazer avaliação teórica e prática nos exames de habilitação de motoristas de automóveis, usando a estrutura física e os servidores da universidade.

Desde o início da madrugada, policiais federais e servidores da Receita cumpriram 12 mandados de prisão temporária e 43 mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Alegre, Canoas e Santa Maria. O Detran, desde o governo Rigotto, vem sendo dirigido por políticos indicados pelo Partido Progressista (PP). O atual presidente, Flavio Vaz Netto, além de presidir o órgão, também integra a diretoria do Grêmio Football Porto-alegrense, na gestão de Paulo Odone (biênio 2007/2008). Em abril deste ano, durante entrevista coletiva em que falou sobre sua demissão do governo, o ex-secretário da Segurança, Enio Bacci, citou denúncias que teria encaminhado a governadora Yeda Crusius envolvendo o Detran. Bacci falou sobre a existência de contratos lesivos ao Estado no Detran e na própria segurança da Secretaria de Segurança. Na época, Yeda rechaçou as acusações. E agora?

Foto: Ivan de Andrade/Palácio Piratini

Um comentário:

Anônimo disse...

Vergonha. A Yeda propondo aumento de ICMS e esses caras do PP metendo a mão...Para isso tem dinheiro... Vergonha é a única palavra que serve para descrever essa roubalheira ao povo gaúcho.