Twitter

terça-feira, novembro 6

LAIR FERST E DORNEU MACIEL TAMBÉM SÃO PRESOS

Mais notícias quentinhas do blog RS Urgente.
Na Operação Rodin, desencadeada hoje pela Polícia Federal para desbaratar uma quadrilha especializada em fraudes em contratos públicos realizados pelo Detran-RS, também foram presos o empresário Lair Antonio Ferst, integrante do Diretório Estadual do PSDB, e o ex-diretor-geral da Assembléia Legislativa, Antonio Dorneu Maciel, integrante da executiva estadual do PP-RS e atual diretor da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Lair Ferst é casado com a ex-Miss Brasil (1986), Deise Nunes (foto), e foi um dos coordenadores da campanha de Yeda Crusius, em 2006. No dia 21 de outubro de 2006, a colunista política de Zero Hora, Rosane Oliveira, apontou-o, junto com Sandra Terra, como um dos nomes fortes para ocupar um futuro secretariado de Yeda. Freqüentador habitual das colunas sociais no Estado, Ferst foi descrito assim pelo jornalista Políbio Braga, em nota publicada no dia 5 de fevereiro de 2006:

“Depois que conseguiu se livrar das indústrias de calçados que tinha no Vale do Sinos e Caçapava, o empreendedor gaúcho Lair Antonio Ferst deu uma guinada na sua vida profissional e assumiu a política e a área de serviços. Ferst vem se defendendo com êxito das ações intentadas contra ele. Nas novas atividades, o empresário vem se dando bem nas duas pontas. No PSDB, graças às ligações históricas que mantinha com o ex-Deputado Nelson Marchezan, acabou na Coordenadoria da Bancada na Assembléia e depois virou alto dirigente tucano no Estado. Na área empresarial, toca com êxito as empresas Rio Del Sur Auditoria e Consultoria, além da Newmark – Tecnologia da Informação e Marketing. O foco das duas empresas é a prestação de serviços para órgãos públicos estaduais e federais. São áreas que crescem muito, sobretudo nas grandes cidades do interior”.

Foto: http://www.grau10.net/

6 comentários:

Anônimo disse...

Paulinho, Acabo de olhar o Jornal Dois Irmãos. Tu acha que tinha uma virgula que dizia que era a turma do PP que estava envolvida? Nada! Essa é a imparcialidade daquele meio de comunicação (se é que podemos chamar assim). Lamentável. Parabéns pelo seu blog. Grande abraço.

Anônimo disse...

Esse Dorneu Maciel é conhecido na CEEE pelos cambalachos.
Arnaldo

Anônimo disse...

Este Sr. Dornéu a muito é conhecido na região serrana, pois tem uma Mansão em São Fco. de Paula, e dizem a boca pequena, nos final dos anos 90, foi lhe dada de "presente" pela Brita Rodovias, aquelas concessões,. pena que a CPI não aconteceu naquele momento, interessante que foi no Gov. Brito e onde o Secr. de Transportes era Flávio Vaz. Tudo há uma ligação entre eles, basta provar agora, e buscar muito mais, sugiro investigar, verificar desde o tempo do Governador Jair Soares,onde o Sr. Dornéu era diretor de outra estatal.

Anônimo disse...

Trabalhei com o sr. Lair na newmark e na rio del sur a alguns anos.... e agora estou vendo tudo isso....que loucura!!!!

Anônimo disse...

Qdo vi a noticia da prisão do Sr. Maciel fiquei mto satisfeito, trabalhei na CEEE, fui vitima da arrogancia, pré-potencia e ignorancia deste sr. assim como vários colegas.
Bom, como ja dizia meu avô:
"Nada melhor q um dia após o outro!"
Bem feito para este sr., tanto mal fez para os outros q agora ta recebendo de volta.

Anônimo disse...

meu parente ese Lair mais é de dar vergonha nao vale nada corrupto crie vergonha na cara e nao envergonhe mais a familia.